Telefone FIES 2024: Central de Atendimento 0800

Contar com uma formação de qualidade é crucial para o sucesso na vida, e o FIES é um dos programas do Governo que providencia financiamento ao cidadão brasileiro para a continuidade dos seus estudos. Por conta dessa sua grande missão, existe o Telefone FIES 2024 para atendimento.

Este telefone pode ser usado para esclarecer dúvidas – envolvendo este programa de financiamento – de quem deseja entrar numa universidade, mas que infelizmente não possui condições financeiras para pagar as mensalidades.

Telefone FIES 2024

Telefone FIES 2024

Mas antes de contatar o central de atendimento do FIES, é importante que você já entenda como este programa opera.

Por essa razão, preparamos este post que vai ajudar-te a compreender como o FIES 2024 funciona, como contatar e quais são os seus outros canais de atendimento.


Como Funciona o FIES 2024

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa que visa financiar os estudos de nível superior em instituições privadas de ensino situadas em todo Brasil.

Neste programa, o estudante pode conseguir financiamento de até 100% do valor correspondente ao curso escolhido por ele. Sem falar que o pagamento deste financiamento não é muito pesado, já que o FIES conta com os juros mais baixos do mercado – apenas 6,5% ao ano.

Como Funciona o FIES 2024

Como Funciona o FIES 2024

Ressaltando que o aluno não precisa pagar o FIES durante os estudos, pois aqui há abertura para que o valor do financiamento seja pago quando o estudante já estiver trabalhando, uma vez que nesse período ele terá uma melhor estabilidade financeira para tal.


Quem pode se beneficiar do FIES 2024?

Para ter este fundo, o estudante precisa:

  • Contar com uma renda mensal que equivali no máximo a 20 salários mínimos;
  • Não ter finalizado nenhum curso superior até à data de requisição pelo fundo;
  • Deve ter participado no ENEM nos últimos 5 anos tendo conseguido no mínimo 450 pontos e nota que não seja zero na redação.

Telefone FIES 2024 – 0800

Várias dúvidas podem surgir antes ou até mesmo depois de ter-se aderido ao Fundo de Financiamento Estudantil, por isso, pra quem tem interesse nesse programa, é importante ter o Telefone FIES 2024 .

Sendo um meio para sanar dúvidas, esta linha de atendimento também pode ser usada para aditamento de contrato, pagamentos, inscrições, entre outros serviços.

Você pode contatar este programa usando o número 0800 616161.


FIES Central de Atendimento

A maior parte das operações que giram em torno desse programa são realizadas via internet, como é o caso da inscrição do estudante, a escolha da instituição de ensino e até mesmo esclarecimento de dúvidas.

Portanto, não é somente pelo telefone que pode-se acessar a central de atendimento deste funco de financiamento.

Confira outros canais de atendimento FIES, já a seguir:

  • O candidato ao financiamento pode obter mais informações falando diretamente com a ouvidoria do MEC, bastando para tal acessar o site do FIES.
  • Sem falar que também é possível contatar o FNDE por meio do seu site oficial para sanar dúvidas acerca do FIES.

Outras operações como a emissão da segunda via do boleto FIES da Caixa Federal Económica ou do Banco do Brasil por estudantes beneficentes deste financiamento, podem ser feitas no site da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.


Boleto FIES por Telefone

Essa é outra opção bastante prática pra quem tiver o seu boleto FIES 2024 vencido ou desejar renegociá-lo, pois pode fazer isso por telefone, ligando para o número de atendimento do FIES.

Com esse método disponível, você pode evitar atrasos nos pagamentos, atrasos que podem originar travamento no seu financiamento.

 

Boleto FIES 2024

5/5 - (1 vote)

2 Comments

  1. Ana Paula
    • Administrador

Leave a Reply