SisFies 2024: Aluno, Inscrição, Boleto, Dilatação, Aditamento

Não passar em nenhuma faculdade pública não precisa ser o fim da linha pra quem não tem capacidade de pagar uma universidade privada, porque com a ajuda do SisFies 2024 é possível ingressar no ensino superior numa das várias faculdades privadas brasileiras, sem se preocupar com as mensalidades. Saiba como funciona para participar do SisFies 2024 a seguir:

Por meio do SisFies você consegue dinheiro, ou melhor, um Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para pagar as mensalidades do seu curso. Por isso, vale muito a pena saber como funciona a obtenção do financiamento para estudantes com o SisFies.

Não deixe de acompanhar os  próximos tópicos, e saiba o que é o SisFies na prática e como fazer a inscrição SisFies. Vamos lá!

SISFIES 2024

SISFIES 2024

Saiba Mais:
✓ Veja como entrar em contato pelo telefone FIES 2024 e confira detalhes sobre seu financiamento;
✓ Veja como consultar o Resultado FIES 2024.


O que é SisFies 2024

Para entender o que é SisFies, é preciso que antes de mais nada você saiba o que é FIES, pois a ligação entre essas duas siglas é muito grande.

O FIES 2024 é mais um dos programas do Governo Federal que dá financiamento aos estudantes que não tem condições financeiras para pagar uma faculdade privada, e por sinal, este é o programa mais aderido pelo fato de permitir com que o estudante pague o financiamento depois de começar a trabalhar.

Já o SisFies, ou Sistema Informatizado do FIES é apenas uma plataforma que foi desenhada para facilitar o controlo de todos os financiamentos, e não só, essa plataforma é bastante útil principalmente no momento da inscrição ao FIES, já que graças a ele é possível entrar nesse programa.

Em geral, o SisFies previne os candidatos e os já participantes do programa de financiamento estudantil, de ter que enfrentar longas filas para receber atendimento, visto que a plataforma SisFies é online (sisfies.mec.gov.br).


SisFies Aluno 2024

O SisFies Aluno é direcionado aos estudantes que já estão se beneficiando do programa FIES nos seus estudos, e pode ser acessado facilmente no site sisfies.mec.gov.br.

Dentro deste site o estudante pode receber atendimento do FIES, como realizar várias operações que são muito importantes para os já participantes deste programa.

Além de ser perfeitamente possível se inscrever no programa de financiamento pra quem ainda não está recebendo essa ajuda nos estudos, o aluno também pode se informar acerca da legislação vigente, renegociar as suas dívidas, entre outras atividades como as descritas nos próximos tópicos.

SisFies Aluno 2024

SisFies Aluno 2024


Simulador SisFies 2024

Este é um simulador que permite ao estudante simular o valor correspondente ao curso desejado se por acaso ele já estivesse usufruindo dos benefícios do fundo de financiamento estudantil.

Com essa simulação, o estudante pode ter uma ideia do valor que teria que pagar pelo curso, bem como o valor da alíquota que ele teria que saldar futuramente para poder quitar a dívida do financiamento.

Então, se você deseja se candidatar a esse programa, não deixe de conferir o passo a passo de como fazer essa simulação, já a seguir:

  1. Primeiro acesse o Site do simulador SisFies;
  2. Entre com as informações pedidas no formulário apresentado;
  3. Agora, vá até o fim da página e clique em “Simular”.
Simulador SISFIES

Simulador SISFIES


Inscrição SisFies 2024

Esse é o primeiro passo para conseguir aderir ao FIES, e pode ser realizado facilmente a partir do SisFies. Confira como proceder com a inscrição a este programa de financiamento passo a passo, já a seguir:

  1. Entre na página do SisFies e preencha os espaços do formulário com os dados requisitados;
  2. Um email de validação será enviado para o seu correio eletrónico, abra-o e valide a sua inscrição, e volte ao site para finalizar essa etapa;
  3. Concluída a inscrição, o estudante terá que se fazer presenta no CPSA da Universidade eleita dentro de 10 dias levando consigo os documentos necessários.
  4. Passados 3 dias depois da inscrição pelo CPSA, o estudante terá que comparecer num banco para assinar o contrato do financiamento.
Inscrição SISFIES

Inscrição SISFIES

Feito isso, só resta aguardar pela liberação do financiamento pelo banco, o que será feito mediante avaliação do contrato assinado.


Aditamento SisFies 2024

O aditamento SisFies 2024 só pode ser realizado por estudantes que já estão se beneficiando deste programa, já que aditamento é o ato de efetuar a renovação do contrato do financiamento.

Este procedimento é feito geralmente em cada semestre, e além de garantir ao aluno a continuidade no programa FIES, esta renovação de contrato do financiamento também abre espaço para a correção de informações do mesmo.

Você pode realizar o aditamento entrando no site do SisFies e clicando em “Aditamento de Contrato”, e depois entrar com os dados solicitados. Feito isso, na nova página finalize o processo clicando em “Confirmar Aditamento”, que o aditamento já estará finalizado.

5/5 - (1 vote)

Leave a Reply