FIES Resultado 2024: Aprovados, Lista de Espera

FIES Resultado 2024 – O Fundo de Financiamento Estudantil é uma iniciativa governamental que concede financiamento para cursos de ensino superior em instituições de ensino privado brasileiras. O processo de inscrição no programa é feito inteiramente online, assim como a divulgação do seu resultado. Portanto, os participantes devem saber como consultar o FIES Resultado 2024 online. Quer saber como? Leia o artigo abaixo!

Resultado FIES 2024

Resultado FIES 2024


FIES Resultado 2024

O FIES tornou-se fundamental para a população que não possui condições de arcar integralmente com a mensalidade de um curso superior. A edição do FIES 2024 contará com mais de 310 mil vagas e algumas novidades. O programa será repartido em três modalidades:

  • FIES 1 – 100 mil vagas são destinadas para alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos.
  • FIES 2 – 150 mil vagas para pessoas com renda familiar per capita de até cincos salários mínimos que residem nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste.
  • FIES 3 – 60 mil vagas para alunos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.

Para participar do FIES 2024, o estudante deverá estar dentro de alguns requisitos, são eles:

  • Ter participado do ENEM a partir de 2010;
  • Ter conseguido uma média de, no mínimo, 450 pontos;
  • Ainda não possuir diploma de ensino superior;
  • Ter uma renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos na modalidade do FIES; e até 5 salários mínimos na modalidade do P-FIES.

No entanto, os professores que lecionam em escolas pertencentes à rede pública são isentos desses requisitos citados acima. Além disso, pessoas que concluíram o ensino médio antes de 2010 não necessitam ter feito o ENEM, no entanto, deverá obedecer aos demais requisitos.


Divulgação Resultado FIES 2024

A divulgação do FIES resultado 2024 ocorre dias após o fechamento do processo de inscrição. Já a abertura do FIES ocorre duas vezes ao ano; no início de fevereiro e também no meio do ano entre junho e julho. Este ano, a primeira edição do FIES abrirá a inscrição FIES 2024 a partir do dia 6 de fevereiro e se estenderá até o dia 9 do mesmo. Desta forma, a divulgação do resultado FIES 2024 ocorrerá na segunda-feira (12) pela manhã.

Divulgação Resultado FIES 2024

Divulgação Resultado FIES 2024


Consulta Resultado FIES 2024

Assim como os demais programas educacionais do Governo Federal, o FIES resultado 2024 também poderá ser feito pela internet, do conforto de sua residência. Para tanto, ter acesso ao resultado basta apenas que siga todos os procedimentos abaixo corretamente:

  1. Acesse o site do resultado FIES 2024 pelo seguinte endereço eletrônico: http://FIESselecaoaluno.mec.gov.br/solicitar-acesso-usuario.
  2. Clique na opção “primeiro acesso”.
  3. E realize seu cadastro informando o número do seu cadastro de pessoa física (CPF) e também a data de nascimento. Não esqueça de reproduzir o código de verificação que está sendo exibido na imagem. Ao final, clique em “prosseguir”.
  4. Então o candidato deverá seguir os passos informados pelo sistema informatizado do FIES. Não existe erro, somente leia todas as instruções calmamente.
acesso ao resultado FIES 2024

acesso ao resultado FIES 2024


FIES Resultado Seleção

Após conferir o resultado do FIES na internet, o estudante deverá estar atento ao prazo de entrega de documentos FIES 2024 para comprovação das informações pessoais.

5/5 - (1 vote)

Leave a Reply