Documentos FIES 2024: CPSA, Caixa, Banco do Brasil, Fiador

Os candidatos comtemplados pelo financiamento Estudantil devem estar atentos com os documentos FIES 2024 que devem ser entregues, dessa forma, o estudante tem a possibilidade de pagar uma mensalidade mais acessível e que caiba dentro do seu orçamento. Para conferir continue em nosso post para conferir a lista completa de documentos fies 2024 exigidos tanto do estudante quanto de seu fiador.

O Ministério da Educação junto ao MEC criou o FIES, mais conhecido como Fundo de Financiamento Estudantil é um programa que tem como objetivo financiar o valor integral dos estudos as pessoas que não tem condições de pagar a mensalidade integral do curso de nível superior.

Documentos FIES 2024

Documentos FIES 2024

Pela a grande disputa dos cursos de graduação, nem todo mundo consegue uma vaga em uma instituição pública de ensino, na instituição de ensino superior privada as mensalidades cobradas são altíssimas.


Documento FIES 2024 Aditamento

Todo semestre é necessário que o aluno realize a renovação do seu contrato, o aditamento é um processo obrigatório para garantir que o estudante renove o financiamento para o próximo semestre letivo.

  • Veja a seguir quais são os documentos necessários tanto para o aluno financiamento FIES 2024 aditamento.

Documentos do aluno

  • Documento de identificação (RG);
  • CPF;
  • DRI – Documento de Regularidade de Inscrição;
  • Documento de identificação do cônjuge (RG, se aplicável);
  • Certidão de casamento (se aplicável);
  • CPF do seu cônjuge (se aplicável);
  • Comprovante atualizado de residência;
  • Termo de concessão da bolsa.

Para agilizar o atendimento, recomendamos que você já tenha em mãos as cópias dos documentos fies 2024 em mãos, para entregar para a CPSA no ato da inscrição no FIES 2024.


Documentos FIES 2024 do Fiador

  • Documento de identificação (RG);
  • CPF;
  • Comprovante atualizado de residência;
  • Comprovante atualizado de rendimentos;
  • Certidão de nascimento;
  • Documento de identificação do cônjuge (RG, se aplicável);
  • Certidão de casamento (se aplicável);
  • CPF do seu cônjuge (se aplicável).

Documentos FIES 2024 Caixa

A Caixa Econômica Federal é um dos responsáveis financeiro pelo o financiamento do FIES, ou seja, a Caixa é um dos bancos que poderá pagar as taxas trimestrais do financiamento e assinar o contrato estudantil.

Atenção: para formalizar o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, é necessário apresentar todos os documentos listados acima, tanto do aluno quanto do fiador.

O processo de financiamento começa primeiro diretamente no site do FIES 2024, isso independente do banco que você vai escolher mais tarde, o banco só vem depois do processo de inscrição, se for selecionado, deverá providenciar toda a documentação para apresentar no agente financeiro da faculdade.

Escolhendo a Caixa Econômica Federal, você deverá comparecer a agência para assinar o de abertura de crédito. Caso seja menor o contrato será assinado pelo o responsável legal, ser for maior de idade, esse contrato levará a sua assinatura. O contrato também será assinado pelo o cônjuge e o fiador.


Documentos FIES 2024 BB

O Banco do Brasil é o responsável financeiro também pelo o financiamento do FIES, o mesmo paga todas as taxas do banco trimestrais e assinará o contrato estudantil.

Atenção: para formalizar o contrato de financiamento com o Banco do Brasil, é necessário apresentar todos os documentos listados acima, tanto do aluno quanto do fiador.

Depois que o financiamento é feito pelo o site do FIES, o estudante deve comparecer ao Banco do Brasil para assinar o contrato e entregar toda a documentação necessária, a assinatura do contrato será feita pelo o fiador, cônjuge e o aluno.

É importante apresentar seu documento de identificação original com foto, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de rendimentos, é preciso apresentar o CPF e os demais documentos do seu cônjuge também.

É preciso apresentar também seu termo de atualização ou concessão do seu financiamento, isso se você possui o DRI emitido pela CAPSA.

Que continuar estudando? Mais não tem condições financeira para isso? Inscreva-se no Fies e garanta a sua oportunidade de conseguir financiar os seus estudos sem preocupação.

4.3/5 - (3 votes)

Leave a Reply