Boleto Fies 2024: Como Emitir 2 Via, Pagamento

Boleto FIES 2024 – O Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como FIES, é um programa do Governo Federal que concede financiamento para cursos de ensino superior. Os estudantes que participam do Fies devem pagar um boleto, que corresponde aos juros do programa. Então, quer se informar um pouco mais sobre o Boleto Fies 2024? Leia o artigo abaixo!

FIES 2024

FIES 2024

Veja como funciona:


Boleto FIES 2024

Os estudantes que participam do FIES 2024 devem efetuar o pagamento do boleto nos meses de março, junho, setembro e dezembro de cada ano. Geralmente, os boletos são enviados para o endereço residencial do seu estudante, mas caso isso não ocorra, você pode emitir uma segunda vida do boleto FIES 2024 pela internet. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são as duas instituições responsável pela área financeira do FIES.

Boleto FIES 2024

Boleto FIES 2024

Se você deseja fazer parte do programa, lembre-se de realizar a inscrição FIES 2024, antes que seja tarde demais, veja mais sobre e não perca tempo.


Atualizar Boleto FIES 2024

Caso seu boleto FIES 2024 tenha vencido, é possível atualizá-lo diretamente pela internet em dentro de poucos segundos. Para tanto, basta apenas informar o número do seu CPF e código verificador. Então, o site irá gerar uma atualização do boleto do FIES.


2 Via Boleto Fies

Tirar a segunda via do boleto FIES 2024 é muito simples e fácil. Você pode emiti-lo e imprimi-lo do conforto de sua residência. Para tanto, basta apenas ter um computador conectado à internet e seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp.
  2. Na página, para emitir a segunda via do boleto do FIES 2024, o participante deverá informar o número do contrato ou cadastro de pessoa física (CPF), data de nascimento e reproduzir o código verificador.
  3. Ao término do preenchimento dos dados, você deverá clicar na opção “iniciar operação”. Caso as informações estejam corretas, você será redirecionado à página de emissão de 2 via do boleto FIES.

Boleto Fies Caixa

O boleto FIES da Caixa pode ser pago:

  • Agências da Caixa;
  • Lotéricas conveniadas à CEF;
  • Unidades Caixa Aqui.

Provavelmente, existirá algumas dessas unidades próximas a sua residência. Mas é importante fazer o pagamento até a data de vencimento, caso contrário deverá realizar a atualização novamente. Os juros também podem ser pagos por meio do internet banking da Caixa até a data de vencimento ou também o estudante poderá ativar o débito automático.


Boleto Fies Banco do Brasil

Infelizmente, as pessoas que optaram por o Banco do Brasil como sua agência no financiamento do curso, deverão se dirigir até uma agência mais próxima de sua residência e pedir a segunda via do boleto FIES 2024 Banco do Brasil.

No entanto, outra solução para pagamento dos juros relativos ao FIES é depositando a quantia em sua conta corrente. Desta forma, o banco se encarregará de pegar a quantia. Caso tenha alguma dúvida sobre boleto fies Banco do Brasil é recomendável entrar em contato pelo número: 0800 729 0722.

O estudante deve ter cuidado com a data de pagamento do boleto do FIES, caso contrário, seu financiamento poderá estar comprometido. Ou seja, faça o pagamento no período correto.

5/5 - (2 votes)

6 Comments

  1. Vinicius Guidão da Silva
    • Administrador
  2. Mariane
    • Administrador
  3. Marilia Galiza
  4. Caroline Ferreira

Leave a Reply